sexta-feira, 5 de agosto de 2005

O crescimento de uma Nação

O Brasil não é um país diferente de outros que possuem as mesmas características geográficas, de formação cultural heterogênea, etc. No país, o que nos une é a mesma língua. O que nos desune é a diferença de renda.

Ainda hoje, persiste uma distinção entre a sociedade que se formou na costa litorânea e aquela que descendeu dos desbravadores do interior do país. Se observarmos o nível de desenvolvimento nos países do hemisfério norte, as regiões mais próximas do pólo, possuem maior desenvolvimento. As adversidades de clima e recursos físicos obrigam a utlização melhor de energia para a sobrevivência.

O que ocorre no hemisfério sul é espelho do norte. A política de um Governo Central voltado ao bem estar das nações dirige-se a propor distributivamente condições necessárias para o todo: Conhecimento e solidariedade dos mais aquinhoados para os necessitados.

Continue lendo >>

terça-feira, 2 de agosto de 2005

Acredite se quiser

Quem acompanha as notícias do mundo inteiro, já viu escândalos por aí afora. Foram vistos e acompanhados pelo menos por todos da mesma sociedade. Quando se tratava de uma figura conhecida fora das fronteiras, outros também acompanhavam também.

Hoje teremos o depoimento do deputado José Dirceu na Comissão de Ética e Justiça. Deverá estar presente o acusado, deputado Roberto Jefferson, às 15 horas. Já foram solicitadas autorizações de várias agências noticiosas globais.

O presidente da comissão estima que no mínimo 8 horas deverão ser consumidas pelos titulares da comissão e o depoente para perguntas e respostas relativas à acusação do presidente do Partido Liberal que houve quebra de decoro parlamentar por parte do deputado Roberto Jefferson.

Desde o ano passado, o governo Lula está sob suspeita e infelizmente o presidente não prestou qualquer esclarecimento frente aos escândalos do seu mandato.

Continue lendo >>

segunda-feira, 1 de agosto de 2005

Sem noção

Aparvalhado. Seja o esclarecido ou aquele que não tem conhecimento do que acontece ao seu redor. Para quem sabe, o turbilhão em que nós estamos passando, não tem idéia onde irá desaguar. Para os desinformados, quais horistas que usam o dinheiro da hora, para saciar suas necessidades.

Caminhos que já foram trilhados em passado recente, apresentam-se novamente como labirintos que não temos como apresentar aos nossos filhos. Não temos explicações para o que seja certo ou errado. Afinal, o que pedimos para que êles façam corretamente, outros o fazem desbragadamente.

Um simples ato de atravessar uma rua sem qualquer preocupação, liberar a bebida ou cigarro, ir para qualquer lugar sem avisar. Todos passíveis de crimes ou castigos que pais não tem noção de praticar. Quando acontece alguma coisa, culpam o Estado. Como se não fizessem parte dele.

Não somos de outro mundo. Temos virtudes e defeitos que devem ser praticados a cada ato que tomamos. A realidade não é o aparvalhamento. Ninguém irá respirar por nós.

Continue lendo >>

domingo, 31 de julho de 2005

Mordido por cobra, medo de minhoca

Estamos com medo: de ser assaltado, de perder o emprego, de ficar desempregado, de não ter como comer, como pagar as contas. Estamos com medo de viver. O roubo, a mendicância, as drogas são mais rentáveis ao povo miserável do que produzir, trabalhar e ter alguma dignidade de vida. Na procura da fé, os homens exploram os homens.

Este é o país em que vivemos. Não aquele que o Lula diz. Êle não trabalha, manda; come e bebe, não paga a conta; dorme num palácio, não num canto qualquer; não anda a pé ou pendurado numa van lotada, tem motorista e segurança vinte e quatro horas; fala e faz o que bem entende e quando quiser, porque ninguém contesta; julga-se acima do bem e do mal, porque os pais assim disseram para êle.

Lula é a pessoa mais poderosa do Brasil. Porque?

Porque os brasileiros quiseram.

Continue lendo >>

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO