quarta-feira, 21 de maio de 2008

Inglaterra cria curso para formar "cyberpsicólogos"

da Folha Online

Para analisar melhor o impacto da internet e das novas tecnologias sobre a mente humana, uma universidade inglesa vai criar o primeiro curso de "cyberpsicologia" do país. O curso, que terá nível de pós-graduação, será realizado pela Nottingham Trent University.

Segundo o site de educação do jornal "The Guardian", as aulas vão tratar de temas como o vício em jogos de azar pela rede, os uso dos games convencionais, sexo e relacionamentos virtuais, crimes pela rede, educação on-line e questões de saúde.

O curso é resultado da popularização das mídias digitais, que interferem cada vez mais no cotidiano das pessoas. "A tecnologia tem sido apontada como responsável por transformar a vida dos grupos de interesse e dos corações solitários, mas também acusada de apresentar novas oportunidades para a pedofilia e crimes sexuais", afirma o "Guardian".

No Brasil, o Hospital das Clínicas de São Paulo tem um grupo de pesquisas e atendimento médico a pessoas com sintomas de vício em internet. O objetivo é "oferecer atendimento à população, orientação e pesquisa de novas terapêuticas que tratem de pacientes que desenvolveram alguma forma de dependência tecnológica e que esteja criando prejuízo na vida funcional e cotidiana do indivíduo".

Continue lendo >>

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO