sexta-feira, 29 de julho de 2005

A reboque

O Brasil segue a reboque das locomotivas mundiais. Os Estados Unidos e a China tem imprimido um crescimento do comércio mundial extraordinário. Poucos foram os períodos que as variáveis positivas foram como hoje.

Entretanto, se compararmos nosso crescimento com outros países estamos muito mal. Situamo-nos abaixo do índice médio de crescimento. Temos diversas falhas estruturais e não estamos indo para frente no que nos compete fazer. Máquina do Estado possível? Não. Políticas de desenvolvimento? Não. Investimentos? Não.

Acredito que o custo e risco Brasil atual seja muito elevado. A carga tributária é elevada e não traz o bem estar da população. A burocracia emperra qualquer iniciativa. Os instrumentos jurídicos estão abarrotados de firulas e marolas, simplesmente, uma decisão jurídica demora vários anos.

A desigualdade de renda é brutal. Somos campeões da desigualdade. A tributação atinge quem produz, quando produz, quando compra e quando vende. Para não ter o que deveria ter. O Estado arrecada para que reverta a todos o benefício que é direito de todos, não para poucos.

0 comentários:

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO