terça-feira, 9 de agosto de 2005

O cansaço vence a esperança

Para quem acompanha diariamente os noticiários, a exaustão dos fatos políticos repetidos está provocando um cansaço danado. Governistas defendendo Lula e os seus aliados, a oposição martelando o mar de corrupção, os depoentes das várias comissões alegando que não sabem e nem viram nada, etc...

Um passo adiante está difícil de ser dado. Ninguém quer se expor aos holofotes e tambem sofrerem ataques dirigidos por sua apresentação. Para nosso frágil equilíbrio, qualquer atitude mais forte pode provocar oscilação não desejada por todos. Os vários pronunciamentos fortes do presidente em ambientes favoráveis ao seu governo são exemplos muito bem orientados por assessores que desejam a manutenção do status quo atual.

Especialistas políticos alertam moderadamente, o perigo que o mandatário esteja sendo mal orientado para estas ações. Acreditam que o ato presidencial seja para o público que não lê, depende da assistência governamental para sobreviver, somente equilibra-se em fatos não explicados.

A elite teme o desequilíbrio. Qualquer alteração não planejada pode afetar seriamente toda a sociedade. Entretanto, não tem claramente idéia de como agir em situações como estamos vivendo. Muito do que foi construido no Brasil dependeu de ações dos governos centrais que tivemos. Países em que o bem estar é proporcionado a todos, tiveram e ainda tem dificuldades muito grandes para sustentar ou melhorar o seu bom funcionamento.

0 comentários:

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO