sábado, 10 de setembro de 2005

Quem lê

Para quem lê diariamente os jornais e revistas, a saturação das notícias do mar de lama já ultrapassou todos os limites possíveis e imagináveis. Infelizmente, a maioria da população brasileira não lê e são muito poucos que entendem o que leram. Mesmo os espaços jornalísticos da televisão bombardeiam-nos a toda hora, destes mesmos fatos, porém de maneira mais ligeira.

Os especialistas políticos diagnosticam que haverá nas próximas eleições um surto de votos nulos ou brancos, motivados pela decepção gerada pelos atos dos atuais mandatários dos cargos eletivos. Fato que ocorreria em qualquer lugar do mundo.

A imprensa de uma maneira geral faz pressão para que os atos ilícitos sejam apurados e punidos de maneira exemplar e claro, espera que os principais atores deste drama correspondam aos anseios da sociedade. Por outro lado, a sociedade espera-se, que extraia as lições que provoquem a melhoria da democracia: procurem entender a importância de seu voto, procure saber quais serão os seus candidatos, acompanhe o desempenho e fiscalize-os.

A necessária melhoria da qualidade do ensino é condição sine qua non para que haja o desenvolvimento do país. O ler deve ser seguido da compreensão e interpretação de textos que quanto melhor redigido, será mais criticado e mais aperfeiçoado.

0 comentários:

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO